11 abril 2007

Referência no DN de hoje

O disco 1970, de JP Simões, é uma das obras abordadas num trabalho, publicado hoje no Diário de Notícias, que se debruça sobre as relações da música portuguesa com a brasileira.
Numa breve análise a 1970 - não disponibilizada na edição electrónica -, lê-se o seguinte: «Já com data de 2007, 1970 representa a estreia a solo de JP Simões, vocalista dos entretanto extintos Belle Chase Hotel e do Quinteto Tati. Com uma eloquência rara, o músico não esconde a admiração por Chico Buarque. 1970 é também um retrato de uma geração que considera cansada, mas à qual nada falta. Inclui uma leitura de Inquietação, de José Mário Branco».

1 comentário:

José Carlos Gomes disse...

Não concordo com a inclusão de JP Simões no trabalho jornalístico em causa, dado que se mistura um artista - JP - que faz um trabalho original, embora com influência brasileira, com outros discos, que são apenas álbuns de versões de música brasileira. Além do mais, a análise feita ao disco não me parece das mais felizes.

Apesar disso, como gajo responsável por actualizar este blogue, entendi publicar referência ao trabalho jornalístico em causa. Só para memória futura.