Duas participações de JP Simões em projectos cinematográficos estarão em exibição no festival de cinema independente IndieLisboa, que hoje começa na capital.
Jantar em Lisboa, curta-metragem de animação realizada por André Carrilho a partir de um conto de JP Simões, também autor da banda sonora, vai estar a concurso. A estreia do ilustrador no desenho animado integra a Competição de Curtas e a Competição Nacional de Curtas.
A sinopse do filme diz-nos o seguinte: «No fim de mais um dia monótono, Jaime recebe um fax da namorada, Teresa, a terminar a relação que mantêm há um ano. Ao sair do escritório, parece que Lisboa também não está a ter um dia normal».
Jantar em Lisboa será projectado nos seguintes dias, horários e salas: 23 de Abril, Fórum Lisboa, 19h00; 24 de Abril, cinema King sala 2, 18h15; 27 de Abril, cinema King sala 2, 24h15.
O outro projecto escalado para o IndieLisboa no qual JP Simões participa é o trabalho mais recente de Edgar Pêra, Rio Turvo, que não está a concurso.
Rio Turvo é apresentado como «adaptação relativamente fiel do conto homónimo de Branquinho da Fonseca. Rio Turvo é talvez o mais clássico filme saído das mãos de Edgar Pêra, com uma intriga amorosa protagonizada por Nuno Melo e Teresa Salgueiro a desenrolar-se sobre o pano de fundo do trabalho de um grupo de homens (José Wallenstein e os cantores JP Simões e Manuel João são alguns deles) que, num terreno pantanoso preparam a construção futura de um grandioso aeroporto (!). Humor, fado, surrealismo e uma amostra semi-fantástica marcam uma obra originalíssima e surpreendente que até tem Platão como autor de alguns diálogos». JP Simões também canta no filme.
Rio Turvo será mostrado a 26 de Abril, no Fórum Lisboa, às 22h15 e no dia 28 de Abril, às 15h30, no cinema King 2.
Competição em Seul
Voltanto a Jantar em Lisboa, refira-se que o filme estará a concurso no Seoul International Cartoon & Animation Festival, que decorre de 23 a 27 de Abril, na capital da Coreia do Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário