12 março 2007

Canções de JP Simões na colecção 50 Anos
de Música - O Melhor da Música Portuguesa


JP Simões é um dos artistas cujo trabalho consta da colecção 50 Anos de Música - O Melhor da Múisca Portuguesa, uma iniciativa conjunta do jornal Público, da EMI e da Valentim de Carvalho.
A colecção é composta por 30 CD, que serão distribuídos com as edições do Público de sexta-feira, sábado e domingo, ao longo de dez semanas. A campanha de lançamento inclui a oferta dos três primeiros discos, já no próximo fim-de-semana. O primeio CD da colecção encerra com 1970 (Retrato), de JP Simões. A faixa 2 do terceiro disco é outra canção de JP Simões, Se Por Acaso (Me Vires Por Aí).

O director da EMI Music Portugal, David Ferreira, disse ao Público que a compilação será surpreendente. «Nesta colecção encontramos dois tipos de surpresa. A escolha de um músico como JP Simões para fechar o primeiro CD, por exemplo, será uma surpresa para muitas pessoas. Outra das surpresas já planeadas é a inclusão na colecção de trechos que nunca saíram em CD - é o caso de registos de noites de fado que encontrei e que foram gravados em discos de 45 rotações, mas nunca foram editados em CD», revelou o responsável editorial.

2 comentários:

Renato Martins disse...

Pois... foi essa mesmo cd que comprei hoje e estou agora a ouvir. Adorei tanto a ultima musica que estou a "re-ouvi-la". Não o conhecia. Excelente. Parabens. Dá-me um cheirinho às vezes a J.M. Branco adequado ao séc.XXI. Espero sinceramente que faça o intervencionismo voltar à música portuguesa. Continuação do bom trabalho!

cristina disse...

Peço lincença para a intromissão.

renato:
O cheirinho a Zé Mário é mais que evidente. E, por exemplo, a interpretação do "Inquietação" está excelente.
Quanto ao intervencionismo, acho que sim - moderado pelos dias de hoje, mas acho que sim.