Onde Mora o Mundo, o álbum que junta as palavras de JP Simões à música de Afonso Pais, tem merecido comentários elogiosos da generalidade da crítica.
A revista Blitz atribui-lhe nota quatro em cinco, destacando a Marcha dos Implacáveis - único tema com letra e música de JP Simões -, que considera um «momento espantoso», que «serviria bem de retrato contemporâneo», numa época em que «se buscam hinos para gerações».
O disco também teve nota quatro em cinco na revista Time Out, cujo crítico adverte que este álbum mostra que «podemos esperar tudo» de JP Simões, «do bom e do melhor».
O Ípsilon, suplemento cultural do Público, dá igualmente nota quatro em cinco a Onde Mora o Mundo, disco que classifica como «um encontro admirável» entre JP Simões e Afonso Pais.
O Jornal de Letras não atribui classificações quantitativas, mas argumenta que Onde Mora o Mundo «é um dos melhores álbuns de JP Simões».
Alheias à crítica, as grandes lojas de venda de discos mantêm este trabalho nas gavetas ou em prateleiras suficientemente recatadas para que os clientes não dêem pelo disco.
Sem comentários:
Enviar um comentário