29 maio 2009

Crítica a Boato no Ípsilon

O suplemento cultural do jornal Público, Ípsilon, publicou hoje uma crítica ao disco Boato, atribuindo nota 4 em 5 ao trabalho de JP Simões. A versão electrónica desta crítica pode ser lida aqui.

JP SImões entrevistado pela revista Blitz

A edição de Junho da revista Blitz, desde hoje nas bancas, publica uma entrevista com JP Simões.

18 maio 2009

Ópera do Falhado em cena no Porto

A Ópera do Falhado, escrita por JP Simões, está em palco na Fábrica da Alegria (Rua da Alegria, 341), no Porto, de hoje até quarta-feira, sempre às 21h30. Trata-se de um trabalho do Direito à Cena, grupo de teatro da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. A encenação e adaptação são de Gilberto Oliveira.

Esta é a segunda adaptação do trabalho de JP Simões. A primeira coube ao Teatro do Bolhão, em 2003. O encenador foi João Paulo Costa e o actor principal António Capelo.

A Biblioteca de JP Simões



in Notícias de Sábado, 15/05/09

11 maio 2009

Boato atravessa o Atlântico


Com o recente disco Boato na bagagem, JP Simões está de malas aviadas para o Brasil, onde vai apresentar-se ao vivo em dois espectáculos. O primeiro é na próxima sexta-feira, 15 de Maio, e está incluído na programação no Cariri das Artes dos Países de Língua Portuguesa. JP Simões é o representante musical de Portugal. De Angola viaja Filipe Mukenga, Moçambique faz-se representar por Stewart Sukuma e Cabo Verde far-se-á ouvir por intermédio de Vadú. Elizah, Paulo Brandão e Abanda e Os Cabinha são os brasileiros em cartaz. O certame decorre no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, Ceará.

No dia 16 de Maio JP Simões actual no Juazeiro, no Ceará, fechando esta minidigressão ao lado de lá do Atlântico. O regresso do artista ao Brasil deve acontecer ainda em 2009, lá para o Outono.

04 maio 2009

O Vírus da Vida premiado


O livro O Vírus da Vida, uma colectânea de contos de JP Simões com ilustrações de André Carrilho, venceu o prémio Edição Ler - Booktailors, na categoria de melhor ilustração original. A editora responsável por O Vírus da Vida, a Sextante, ganhou o prémio para editora revelação.