31 janeiro 2011

JP Simões e Zé Pedro encerram o baile


JP Simões e Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, são os convidados do Real Combo Lisbonense para a quarta e última sessão dos Optimus Bailes. O Clube Ferroviário de Lisboa é o poiso desta iniciativa, marcada para quinta-feira, 3 de Fevereiro, às 22h30. A entrada não dá direito a par para a dança, mas também só custa cinco euros e inclui uma bebida.

28 janeiro 2011

JP Simões no Porto


Culminando um fim-de-semana passado em torno da Invicta, JP Simões inaugura no domingo os concertos Bodyspace au Lait, iniciativa conjunta do Bodyspace e do bar Café au Lait.

O espectáculo, que tem entrada livre, realiza-se no Café au Lait (Rua Galeria de Paris), a partir das 19h00.

25 janeiro 2011

JP Simões no Carpe Diem


JP Simões começa um fim-de-semana dedicado à Área Metropoliatana do Porto com um concerto no bar Carpe Diem, Santo Tirso, um dos poisos fundamentais na divulgação da música nacional na região. O espectáculo está marcado para as 23h00 de sexta-feira, 28 de Janeiro.

JP Simões partilha experiência no Hot Club

JP Simões é um dos músicos convidados pelo Hot Club de POrtugal para o masterclass Songwriter Series02. A ideia é que artistas possam abordar temas como escrita de canções e de letras, gestão de carreira, interpretação e métodos de trabalho. JP Simões intervém na quinta-feira, 27 de Janeiro, às 18h00, nas instalações do Hot Club (Travessa da Galé, 36, Lisboa).

A iniciativa arrancou na segunda-feira, ao ritmo de um convidado por dia. Abriu com Rodrigo Leão, continua hoje com David Fonseca, amanhã com Rita Redshoes, na quinta com JP Simões e na sexta com os Xutos & Pontapés.

A Masterclass dirige-se a músicos, mas é aberta ao público em geral. A entrada é gratuita. Reservas: 21 3619740

24 janeiro 2011

JP Simões de regresso à Tertúlia Castelense

JP Simões apresenta-se ao vivo na Tertúlia Castelense, Castelo da Maia, no próximo sábado, 29 de Janeiro, a partir das 23h30.

É o regresso do escritor de canções a um dos bares mais bonitos da região do Porto, onde JP Simões é sempre bem recebido e onde o seu talento já proporcionou noites memoráveis. Esta deve ser mais uma!

22 janeiro 2011

Tributo a JP Simões com a participação do próprio

O Trigo Limpo Teatro ACERT apresenta neste sábado, 22 de Janeiro, o espectáculo "Cor da Língua", um tributo a JP Simões, que terá a participação do homenageado.

"Um espectáculo especialmente criado para uma partilha de palco entre JP e criadores da ACERT. Um concerto conduzido por temas inigualáveis e geniais do cantautor, servidos por arranjos apaixonados e namoros enfeitiçados pela estima e afinidade. Uma prova de admiração por um percurso artístico invulgar e ousadamente encantador. Um momento mágico de festejo da arte e de paixões recíprocas", explica a companhia teatral de Tondela.

O concerto tem lugar no Auditório 1 do ACERT, em Tondela, e começa às 21h45.

Ficha Técnica
JP Simões - Voz e guitarra
Carlos Peninha - Guitarra
José Rui Martins - Declamação
Luísa Vieira - Flauta
Lydia Pinho - Violoncelo
Miguel Cardoso - Contrabaixo
Rui Lúcio - Bateria

06 janeiro 2011

JP Simões começa o ano na Zé dos Bois

O primeiro concerto de JP Simões em 2011 é já nesta sexta-feira, 7 de Janeiro, na Galeria Zé dos Bois. O cantautor vai apresentar temas de toda a carreira, podendo incluir no alinhamento canções de Onde Mora o Mundo, parceria com Afonso Pais, que está pronto e aguarda edição.

Rui Alves e Sérgio Costa, parceiros de JP Simões no Quinteto Tati - Costa também fez parte dos Belle Chase Hotel - são os convidados.

O espectáculo está marcado para as 23h00 e a entrada custa dez euros.